FAIL (the browser should render some flash content, not this).

Porquê viajar pelo Brasil?

Porque quem vem ao Brasil vira fã.

Brasil - Quem vem vira fã


O Brasil é um lugar que tem, de tudo, um pouco. Suas características singulares garantem fama internacional, atraindo milhares de turistas de todas as partes do mundo, durante o ano inteiro. A diversidade da cultura e das paisagens são pontos fortes do País. Mas a melhor parte só se conhece ao chegar aqui: é o povo brasileiro.

A mistura de raças e cores fez dessa gente um povo alegre e festeiro, porém forte, lutador e cheio de orgulho de sua terra. E com um espírito hospitaleiro que não se vê em outro lugar do planeta. Todas essas qualidades combinadas tornam o Brasil o destino ideal para quem deseja ser bem recebido e tratado como se estivesse em casa.

Um dos destinos brasileiros mais apreciados pelos visitantes é o Rio de Janeiro - a Cidade Maravilhosa, dona de paisagens belíssimas e sede da maior festa popular do mundo: o carnaval. Uma comemoração grandiosa, que reúne anualmente milhares de foliões para brincar e assistir aos desfiles das Escolas de Samba, cheias de alegorias, muita cor e samba no pé.

O carnaval também está entre as principais atrações de outras cidades brasileiras: a exemplo do Rio, São Paulo também realiza animados desfiles de escolas de samba; em Pernambuco, destacam-se os carnavalescos de Olinda e Recife, que saem às ruas fantasiados, seguindo blocos e maracatus, carregando os famosos bonecos gigantes da região; em Salvador, capital da Bahia, a diversão fica por conta dos trios elétricos, palcos móveis que arrastam milhões de pessoas ao som do axé baiano até o dia amanhecer.

Depois de cair na folia, nada melhor que curtir as lindas praias do País, que se estendem por mais de sete mil quilômetros de litoral. Não há quem não se encante com a beleza natural guardada nesses verdadeiros paraísos, de areias brancas e mar azul turquesa. Entre as mais visitadas, estão as famosas praias de Ipanema e Copacabana, no litoral carioca; Joaquina, no Sul do País, famosa por abrigar campeonatos de surfe nacionais e internacionais; Praia do Forte, no litoral Norte da Bahia, sede do Projeto Tamar, de preservação das tartarugas-marinhas; e as maravilhosas praias do arquipélago de Fernando de Noronha.

O coração do Brasil também reserva tesouros naturais que encantam e surpreendem até os mais experientes viajantes. Entre essas raridades está Foz do Iguaçu, cidade localizada na Tríplice Fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina. Sua maior atração é o conjunto de 275 cachoeiras de cerca de 60 m conhecido como Cataratas do Iguaçu – uma das mais impressionantes paisagens que se pode apreciar.

E não podemos deixar de lado um dos ícones mundiais de ecologia e biodiversidade: a Amazônia. Localizada ao Norte do país, possui uma área com cerca de 5,5 milhões de quilômetros quadrados. É considerada a maior floresta equatorial do planeta, ocupando 61% do território nacional e extrapolando as fronteiras brasileiras. Estima-se que as florestas da região concentrem 60% de todas as formas de vida do planeta – mais da metade, desconhecidas pela ciência. O turista que ali chega tem muito que fazer. Desde passeios de barco pelos rios da região a vários tipos de expedições pela selva, com caminhadas por trilhas guiadas e observação da riquíssima flora e fauna da região. E para quem não quer saber de aventura, basta relaxar e simplesmente apreciar a paisagem amazônica – deleite para os olhos e descanso para a alma.

Nosso país é assim, mistura única de alegria, beleza, cores, hospitalidade e muito prazer. Conheça o Brasil você também. Quem vem, vira fã.